Trump diz que os dias de Nicolás Maduro “estão contados”

Foto: Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta terça-feira (9/12), que os dias do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, “estão contados”. A declaração foi dada durante uma entrevista ao portal Politico.
Questionado sobre até onde iria para tirar Maduro do poder, Trump respondeu de forma evasiva: “Os dias dele estão contados”
Trump também não descartou a possibilidade de enviar tropas americanas à Venezuela como parte de um esforço para derrubar o ditador venezuelano.
“Não quero confirmar nem descartar. Não falo sobre isso”, disse ele quando questionado sobre o envio de tropas terrestres.
O presidente também disse que não queria falar sobre estratégia militar.
Nos últimos dias, a tensão crescente entre Maduro e Trump tem ganhado destaque em conversas telefônicas entre ambos. A cada semana, o governo norte-americano dá novos sinais e faz ameaças sobre a possibilidade de os Estados Unidos agirem militarmente na América Latina.
Em meados de agosto, o presidente norte-americano ordenou uma mobilização na região, com o objetivo de combater o tráfico de drogas que passa pelo local rumo aos EUA. Desde então, diversas embarcações foram bombardeadas por supostamente estarem transportando entorpecentes.




