PF fecha cerco a financiadores de fuga de Ramagem e prende filho de garimpeiro

O empresário do garimpo Rodrigo Cataratas e Alexandre Ramagem – Foto: Reprodução
A Polícia Federal está fechando o cerco contra pessoas que ajudaram na fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) a deixar o país.
No sábado (13), a PF prendeu, em Manaus, Celso Rodrigo de Mello, de 27 anos, filho do garimpeiro de Roraima Rodrigo Martins de Mello, conhecido como Rodrigo Cataratas. A ordem foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa em nota alega inocência.
Assessoria de Cataratas publicou uma nota no Instagram do empresário. O garimpeiro disse que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes mandou prender o filho Celso Rodrigo de Mello.
A Polícia Federal, cumpriu mandado em Manaus (AM). Segundo Cataratas, o “caso tramita em sigilo, não há sentença definitiva, e a defesa de Celso já informou que ele é inocente e que a decisão está sendo recorrida”.
“A assessoria reforça a importância do respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, destacando que qualquer conclusão antecipada não condiz com os fatos. – Rodrigo Cataratas
Ramagem está foragido da Justiça brasileira e morando nos Estados Unidos. O STF condenou o parlamentar a 16 anos e um mês de prisão por participar de tentativa de golpe de Estado.
Moraes decretou a prisão preventiva de Ramagem após a descoberta da ida para o exterior. Depois de sair do Brasil, Ramagem continuou votando em sessões na Câmara, como se não tivesse fugido, por meio de um aplicativo que permite votar sem estar no plenário.
Plenário da Câmara vai analisar processo sobre perda do mandato de Ramagem na próxima quarta-feira. O caso não passará pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para abreviar o rito de análise, segundo o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Nota na íntegra do empresário garimpeiro sobre a prisão do filho
A assessoria de Rodrigo Cataratas esclarece que, neste sábado (13), a Polícia Federal cumpriu, em Manaus (AM), mandado de prisão contra Celso Rodrigo de Mello, filho de Rodrigo Cataratas, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito de investigação relacionada à apuração sobre a suposta fuga do deputado federal Alexandre Ramagem.
O caso tramita em sigilo, não há sentença definitiva, e a defesa de Celso já informou que ele é inocente e que a decisão está sendo recorrida.
A assessoria reforça a importância do respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, destacando que qualquer conclusão antecipada não condiz com os fatos.
No momento, não haverá novos pronunciamentos. Eventuais atualizações serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais.
Deus no comando. Fé, trabalho e resistência.




